Plano de Ação Comunitário de Desenvolvimento Sustentável

Proposta: Gerar propostas de ações concretas meio a um processo de criação coletivo, em base aos resultados do diagnóstico.

A partir do DSA e dos indicadores de sustentabilidade, foram estabelecidas linhas estratégicas e geradas uma série de comissões de propostas específicas, para cada uma delas. Nas comissões de propostas, além dos moradores, participam agentes externos com experiência sobre o tema a tratar, com o fim de trocar idéias e experiências com os moradores e trabalhar coletivamente para gerar as ações que integrarão o documento PROPOSTA PADS. Finalmente este documento, será validado em uma Oficina Participativa, para decidir e priorizar as propostas, gerando assim o PADS definitivo.

 Agentes Participantes: Moradores, instituições e associações internas e externas.

Documento: Plano de Açao Comunitário de Desenvolvimento Sustentável de Vila Laboriaux (PADS)

O PADS, apresenta as ações agrupadas em objetivos gerais, no marco do desenvolvimento sustentável. Cada um dos objetivos contém as correspondentes linhas estratégicas definidas durante o processo, as quais agrupam as ações específicas. Todas as ações apresentam a mesma estrutura, onde se especificam aspectos como: título da ação, objetivos, descrição, recursos, indicadores e critérios de avaliação.

Retorno: Jornada de apresentaçao do PADS na comunidade, ato de agradecimento aos participantes mediante suporte audiovisual e atividades culturais, e entrega oficial do documento à Associação de Moradores de Vila Laboriaux (AMA-VL-VC).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s