Objetivos

Geral:

Promover a transformação socioambiental e empoderamento comunitário na Vila do Laboriaux (Favela da Rocinha), mediante um processo participativo no marco do Desenvolvimento Sustentável.

Gerar um projeto piloto que possa ser replicado em outras comunidades limítrofes a Unidades de Conservação e áreas de relevante interesse ecológico visando a integração e equilíbrio a longo prazo entre a interface urbano/ambiental.

Específicos

1. Gerar um diagnóstico socioambiental participativo para identificar e priorizar as principais problemáticas e pontos fortes da comunidade.

2. Elaborar participativamente um Plano de Ação Comunitário de Desenvolvimento Sustentável (PADS), que inclua propostas concretas que resolvam as principais problemáticas identificadas no Diagnóstico Socioambiental (DSA).

 3. Implementar o PADS integrando o envolvimento da comunidade e de agentes externos (3 setor, Iniciativa Privada, Iniciativa Pública). As ações serão desenvolvidas de acordo com as diretrizes específicas definidas no plano.

4. Garantir a qualidade do processo participativo; chegando à representatividade dos principais atores envolvidos na comunidade em cada uma das fases do processo,promovendo a consciência ambiental como foco central, e fazendo um processo de seguimento e de avaliação contínua, com o fim de redefinir e gerar novas ações, tornando-se num processo sustentável a longo prazo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s